Publicações

o-poder-de-uma-visao-inspiradora

“O poder de uma visão inspiradora – como o futuro ilumina o presente das organizações”,
de Odino Marcondes

Produzido após extensa pesquisa e baseado na experiência do autor, que há décadas apoia organizações na definição ou revisão do Marco Filosófico, “O poder de uma visão inspiradora – como o futuro ilumina o presente das organizações”, mostra as falhas mais comuns na formulação de visão, missão e valores. Presente em boa parte das organizações, o Marco Filosófico é essencial para o crescimento das empresas e para a motivação das equipes, além de ser um importante diferencial em momentos desafiadores – ele norteia as escolhas e estratégias das organizações.

coach

“Coach: um parceiro para seu sucesso”,
de Ane Araujo

Escrito por Ane Araujo, uma das maiores especialistas brasileiras no tema, este livro esclarece todas as dúvidas a respeito do papel de um verdadeiro coach, profissional que pratica um exercício refinado de liderança. A boa atuação desse profissional influencia o desenvolvimento de padrões éticos, comportamentais e de excelência nas organizações. Com isso, possibilita mais agilidade e uma política de relacionamento sempre afinada entre empresa, equipe e cliente.

voce-tem-os-defeitos-de-sua-qualidade

“Você tem os defeitos de suas qualidades”,
de Odino Marcondes

Qualidades podem se tornar defeitos? Por que o ser humano está programado para olhar mais os defeitos do que as qualidades do outro? Neste livro, Odino Marcondes conduz o leitor – com tom ameno e atraente –, por temas críticos e difíceis de enfrentar, reflexões, sucessos e fracassos, como se estivesse contando casos. Ele traz ensinamentos, cujos temas, sempre instigantes, vão desde curiosidades até problemas que tiram o sono do mais experiente profissional.

como-chegar-a-excelencia-em-comunicacao

“Como chegar à excelência em negociação”,
de Odino Marcondes

Este livro é essencial para negociadores. Odino Marcondes aplica nesta obra o refinado senso de lógica que é uma das marcas do seu trabalho cotidiano. Ao armar a proposta, parte do problema raiz, que é o traço de individualismo com que o brasileiro se integra ao contexto social. “Excelência em Negociação” é mais que um guia para fazer bons negócios. Contém uma opção ideológica - a ênfase na postura "ganha-ganha". Só quem experimentou sabe como a negociação com dois vitoriosos rende satisfação e até, acreditem, dinheiro.